segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sexagem fetal, fazer ou não fazer?


Olá!!!!!
Gente, não reparem, mas sou meio parada com postagens em blogs, sempre penso em algum assunto para comentar, mas entro na net, fuxico um monte de coisas e quando realmente lembro de postar já estou morta de cansada,rs. Mas enfim, melhor postar pouco e colocar coisas úteis do que postar todo dia e depois disso ninguém mais entrar no meu blog,rs.  
Queria ter postado ontem (Dia dos Pais) para homenagear meu maridão, meu pai e meus avós, mas ontem foi mais um dia que o que eu comi não bateu muito bem e passei mal, então, só descansei, já que hoje eu tinha exame de sangue para fazer, e quem me conhece sabe do meu drama para fazer exames de sangue, principalmente em jejum.
Fui no laboratório fazer os exames de rotina da gravidez e lá Júnior ficou insistindo para que eu fizesse o exame de sexagem fetal, mas como são gêmeos não dá para saber o sexo dos dois, só se forem 2 meninas, então eu não estava muito animada de pagar muitos $$$ para saber o sexo de um só (sou mão de vaca sim), mas depois pensei...quem está grávida de um só faz para saber de um só então deixa eu fazer tbm...mas acabou que ele foi comprar lanche p/ mim e eu entrei sozinha, tão nervosa para fazer o exame que esqueci de pedir para o rapaz acrescentar esse exame,rs. Terminei de fazer o exame (SEM DESMAIAR!!!!), na maior alegria, me sentindo, por não ter passado mal, já que todos lá no "lab" já preparam uma salinha p/ mim, onde todos ficam lá conversando comigo até eu terminar,rs. Aí que lembrei que não tinha feito o tal exame... fomos resolver algumas coisas na rua e 11 da manhã Júnior me convenceu de fazer o exame, e lá fui eu de volta ao "lab" para fazer o tal exame da sexagem fetal, SIM, fui furada nos dois braços, não passei mal em nenhuma das duas vezes...MUITO FELIZ!!!! =D
Mas falando do tal exame... ele funciona da seguinte forma:
Faz uma coleta de sangue, quase igual a normal, só que tem alguns cuidados maiores, quem coleta tem que ser mulher, não pode ter homem na sala do exame, e todo o processo de análise do material também é feito somente por mulheres, a pessoa que coleta o sangue tem que usar jaleco e máscara descartáveis, tudo para aumentar a segurança do exame. O teste é feito através da identificação do cromossomo "Y", ou seja, se encontrar "Y" quer dizer que é menino, se não encontrar, menina... mas no caso de gêmeos bivitelinos, já que podem ser de sexos diferentes, se tiver um menininho no meio vai aparecer o "Y" mas não dá para saber se são dois meninos ou um casal....mas se não aparecer "Y", duas menininhas estão por vir =) 
Achei suuuper interessante e falam que é mais seguro que a ultra, já que alguns médicos erram o diagnóstico... esse exame também tem um índice beeem pequeno de erro, mas acontece se tiver acontecido um aborto espontâneo de um menino e restou algum cromossomo "Y" no sangue da mãe, fora isso acho que não tem nada que interfira... 
Minha opinião... FAÇAM!FAÇAM!FAÇAM! Ainda mais se for gestação de um bebê só, nossa, isso adianta muito a vida dos pais, em poder ter mais tempo de comprar as coisinhas e organizar o quarto, se planejar bem =)
Se no meu aparecer um "Y" já vou começar a colocar metade do quartinho todo preparado para um menino e a outra metade faço depois que a ultra mostrar o sexo do outro bebê =) 
Depois eu dou o resultado aqui!!!!!

Beijinhos e comentem, comentem, comentem!

6 comentários:

  1. Vcs estao ansiosos!!! Com doze semanas ja da para ter uma ideia do sexo. De Eduardo eu vi com onze semanas...
    Sei de uma pessoa que fez o exame, pq o menino nao deixava ver e ela ja estava com uns sete meses.
    Bem, tomara que seja um casal! Eu torco por isso!
    Bjs, Ludmila Simoes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas!!!!! Assim que eu souber o sexo eu aviso...acho que em 4 dias sai o resultado!!!!! Estou mt ansiosa msm!!!!
    Beijos e obrigada pela torcida!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Ja vi gente que fez esse exame mas para um bebe so! e deu pra saber o sexo mesmo com poucas semanas de gestação. Mas nao sabia que com gêmeos funcionasse assim.
    To muito ansiosa!
    Sempre que penso nos gêmeos me pego sorrindo sozinha só de pensar!
    Não consigo mais falar de vcs sem falar deles.
    Estou na torcida por um casalsinho! (dedos cruzados em figa)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. E vim estragar o suspense....

    O "Y" foi encontradooo" \o/

    Miguelzinho vem aí!!!
    =)

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHHA... obrigada Dani por atualizar... sou mt enrolada msm,rs. Beijos prima!!!!

    ResponderExcluir