terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como organizar a chegada do bebê - Parte 1

Boa tarde meninas!!!

Hoje acordei pensando em quando começar a lavar, passar e guardar as roupinhas dos bebês, afinal, já são tantas que já tô ficando preocupada de como vou dar conta de tudo, afinal, não quero ficar dependendo de mãe, tia, avó, sogra p/ fazer isso p/ mim. Eu sei que é cedo (sexta faço 3 meses), mas se eu não começar a me organizar agora e deixar tudo para depois do 7º mês (como a maioria faz), sei que vou me enrolar e vou ficar super cansada, afinal, a barriguinha de 7 meses de uma grávida de gêmeos não deve ser nada pequena, né!? E a partir dos 7 meses eu quero só descansar muito, porque depois isso vai ser raro de acontecer =)

Olhem a foto do guarda-roupa dos bebês atualmente:


Só a quantidade de lençóis, coeiros e bodyes já dá muita roupinha p/ lavar, não acham?

Outro dia estava lendo em um blog (não lembro qual) um post sobre como organizar as roupinhas do bebê desde cedo sem que as roupinhas peguem poeira até o bebê chegar e vou colocar aqui o que decidi fazer, ainda não comecei, mas em breve...

Vou precisar de:
*Durex
*Etiquetas de identificação
*Bobina de Plásticos (igual de supermercado, que fica na seção de hortifrutis)
*Tesoura

As roupinhas novas precisam ser lavadas apenas para tirar poeiras e tal, para não entrar em contato com a pele do bebê... no blog da Pâmela ela postou hoje sobre como cuidar das roupas do bebê, então depois de seguir o que ela postou temos que tirar as etiquetas (p/ não irritar a pele do bebê) e colocar separados nesses saquinhos plásticos. Para facilitar coloque as etiquetas de identificação, por exemplo, "bodyes RN" "Camisas P", e feche o saquinho com durex. Para organizar as gavetas das cômodas coloque por ordem do que vai usar, na primeira gaveta pode ser roupinhas RN e P, na segunda M e na terceira G e conforme passar da P para a M, é só pegar todos os saquinhos de roupa M e colocar na primeira gaveta e assim por diante, isso facilita muito no dia a dia, não precisa ficar procurando o tamanho e as roupinhas em várias gavetas...assim que eu organizar as coisinhas eu vou colocando aqui como eu fiz ;)

E para quem não sabe ainda... o Miguel está à caminho... agora basta saber se vem a Manuela ou o Lucas! Mantenho vocês atualizadas (nem tão atualizadas assim, já que eu demoro muito a postar,rs) Vou melhorar!

Beijnhos e comentem! Coloquem suas dicas tbm =)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pâmela!! Eu só comprei 2 bodyes, a almofada de amamentação e o livro do bebê, o restante eu ganhei,rs. Meu marido fala que eu sou mão de vaca,HAHAHAHAH, mas é pq acho q ainda é mt cedo, fora q ainda não sei o sexo dos 2 né!? Beijos!!!!

    ResponderExcluir